Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de estupro é preso em Duque de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/10/2022 17h35 - Atualizado em 11/10/2022 17h35

Policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam, nesta terça-feira (11/10), um homem, de 22 anos, acusado de estupro de vulnerável. Ele foi capturado no bairro de Chácara Rio Petrópolis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após monitoramento do Setor de Inteligência. Contra o autor, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

Segundo as investigações, o acusado simulava, junto com seu pai, que estava incorporado com “santo” para estuprar a vítima, menor de idade. A criança era filha da companheira do pai do criminoso. A menina relatou para o seu pai que foi estuprada dos 10 aos 15 anos de idade pelo detido e o pai dele, que negaram os abusos. Ainda de acordo com os agentes, quando ela tentava reagir, os dois a agrediam de forma violenta, com socos e pontapés, e a ameaçavam de morte com uma faca.

Após o cumprimento das formalidades de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Contra o pai do preso, há um mandado de prisão preventiva em aberto e ele é considerado foragido.