Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende chefe do tráfico de drogas do Paraná na Zona Oeste do Rio

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/10/2022 14h41 - Atualizado em 07/11/2022 10h33

Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, nesta quarta-feira (12/10), o chefe do tráfico de drogas da região da Praia do Pontal do Paraná, no Sul do país. Ele foi capturado quando chegava no condomínio onde morava, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A ação, que contou com o apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), ocorreu após cruzamento de informações de inteligência e monitoramento.

De acordo com os policiais, o acusado vive no Rio de Janeiro desde 2017, quando assumiu nova identidade, se apresentando como empresário do ramo de construção e dono de loja de importação. O homem morava em um condomínio de luxo e chegou a casar e constituir família usando a documentação falsa.

Ainda segundo os agentes, ele se mudou para o Rio e assumiu nova identidade, depois de ser preso algumas vezes no Paraná por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em uma operação da Polícia Federal, o acusado foi associado ao tráfico internacional de drogas no estado do Mato Grosso do Sul.

No último domingo (09/10), o homem foi conduzido por agentes da PRF à Desarme, onde foi possível colher as impressões papiloscópicas dele. Em confronto com diversos institutos de identificação do Brasil, foi constatado que em ambas as identidades do acusado estavam presentes a mesma digitais. A partir da abordagem, o criminoso continuou sendo monitorado pelos setores de inteligência das polícias. Ele mudou a rotina, não retornando ao condomínio onde morava e nem à loja de sua propriedade, no Méier, Zona Norte; tendo, inclusive, se hospedado em um hotel na Barra da Tijuca.

O detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.