Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende integrante de quadrilha de roubos em Ipanema

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/10/2022 19h12 - Atualizado em 17/10/2022 19h46

Policiais civis da 4ª DP (Praça da República) prenderam, nesta segunda-feira (17/10), um homem pelo crime de roubo à mão armada. Ele foi capturado na praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e investigação.

De acordo com as investigações, o criminoso integra o chamado “grupo do 157” da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte. A quadrilha atua em diversos bairros, como Gávea, Ipanema, Leblon, Centro, Maracanã e na região do Grande Méier. O acusado possui mais de 16 anotações criminais por delitos como roubo de veículos, roubo a transeuntes, porte ilegal de arma de fogo e furto.

O preso também é investigado por envolvimento na morte do policial civil Nilson de Souza Maia, de 59 anos, baleado em Del Castilho, no dia 22 de junho deste ano. Na ocasião, o agente teve seu veículo interceptado pelo grupo e, em poucos segundos, três homens desembarcaram e atiraram contra o agente, que morreu no local.

O autor também é acusado de participar da tentativa de homicídio contra um policial militar na Tijuca. O caso aconteceu no dia 28 de março deste ano. Segundo os policiais civis, o criminoso e outros dois comparsas atiraram em um policial militar quando foram surpreendidos por uma guarnição da Polícia Militar, no momento em que estavam roubando um carro de luxo.