Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende travesti investigada por homicídio decorrente de procedimento estético irregular

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/10/2022 13h34 - Atualizado em 19/10/2022 14h45

Policiais civis da 60ª DP (Campos Elísios) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (18/10), uma travesti que realiza procedimentos estéticos irregulares e é investigada por homicídio e exercício ilegal da medicina. Ela é acusada de falsificação, corrupção e adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Os agentes se deslocaram ao bairro Cosmos, na Zona Oeste do Rio, para cumprir um mandado de busca e apreensão. A ação é decorrente de uma investigação da 60ª DP sobre a morte de uma mulher, em 2018, após procedimento estético. De acordo com os policiais, a travesti teria aplicado uma grande quantidade do material sintético polimetacrilato (PMMA), conhecido como metacril, nos glúteos da vítima, que precisou ser internada e morreu quatro semanas depois por conta de uma infecção generalizada provocada pela substância utilizada.

Durante a diligência, os agentes localizaram e apreenderam farta quantidade de material destinado a aplicação de silicone industrial em pessoas, demonstrando que a autora continua exercendo a mesma atividade. Foram encontrados seringa contendo resíduos de material assemelhado ao silicone, tecidos com sujidades aparentando sangue e medicamentos destinados a anestesia com data de fabricação recente.