Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende miliciano que atua na comunidade Colônia Juliano Moreira, na Zona Oeste do Rio

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/10/2022 16h20 - Atualizado em 07/11/2022 10h25

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam, nesta terça-feira (18/10), um integrante da milícia que atua na comunidade Colônia Juliano Moreira, no bairro Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação ocorreu após cruzamento de informações de inteligência, denúncias e monitoramento da atuação do grupo paramilitar.

A abordagem aconteceu no momento em que três milicianos realizavam a cobrança de taxa em estabelecimentos comerciais da região. Enquanto um ficava no carro, outros dois saíam para praticar a extorsão. A dupla que estava fora do automóvel conseguiu fugir, enquanto o outro foi detido e por crimes de constituição de milícia privada e de receptação, uma vez que o veículo utilizado era produto de roubo.

Segundo os policiais, o preso possui anotações criminais por porte e posse ilegal de arma de fogo, ameaça e injúria. Em novembro de 2021, ele foi detido em flagrante por policiais militares no interior da comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, portando ilegalmente uma arma de fogo. O criminoso estava em liberdade desde janeiro deste ano.

Ainda de acordo com agentes, o acusado já ostentou posição de liderança da milícia daquela comunidade. Atualmente, ele é subordinado aos milicianos conhecidos como Playboy de Curicica e Boto ou Red Bull. Ambos estão presos, mas seus subordinados possuem aliança com o miliciano foragido da Justiça Luís Antônio da Silva Braga, o “Zinho”