Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Quatro pessoas são presas em falso cartório em Pedra de Guaratiba

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/10/2022 15h52 - Atualizado em 21/10/2022 15h52

Policiais civis da Delegacia de Defraudações (DDEF) prenderam, nesta sexta-feira (21/10), quatro pessoas pelo crime de falsificação de selo ou sinal público. Elas atuavam, direta e indiretamente, em um cartório de notas que funcionava de forma irregular, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e que foi interditado pelos agentes.

Os policiais foram até o endereço após receberem uma denúncia sobre o local. Durante o monitoramento, a equipe abordou um homem que saiu do falso cartório com um documento que possuía um selo de autenticação, com logomarcas de cartório de ofício.

Após buscas, os policiais encontraram selos de autenticação verdadeiros e já assinados por escreventes do 33º Ofício de Notas, em Campo Grande, além de documentos autenticados. A notícia inicial era de que os selos seriam falsos, mas foi verificado que eram verdadeiros, comprovando-se, assim, o desvio do cartório para a atividade ilegal.

Dois dos presos eram responsáveis pelo falso cartório e os outros dois eram escreventes do ofício de nota, que desviavam os selos.

Após a ação, os autores foram levados à sede da especializada, onde foram formalizados os autos de prisão em flagrante.