Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Foragido da Justiça é preso na Paraíba

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/10/2022 13h29 - Atualizado em 25/10/2022 13h29

Policiais civis da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói, com apoio de policiais militares do Estado da Paraíba e do Disque Denúncia, prenderam um homem acusado de tentativa de homicídio. Ele estava foragido da Justiça há quatro meses e foi capturado no momento em que dava entrada em um dos guichês de empresas de turismo da Rodoviária de João Pessoa, na Paraíba, após ação integrada de inteligência.

Segundo os agentes, o acusado estava embriagado quando esfaqueou o vizinho, portador de deficiência física, 27 vezes. Ele também o perfurou com uma garrafa de vidro quebrada e o agrediu com socos, tapas e pontapés. A vítima, que estava dormindo no momento do ataque, ainda conseguiu se rastejar pelo corredor até a casa de outro vizinho, que chamou imediatamente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

O criminoso fugiu do local, evitando sua prisão em flagrante, mas voltou para ameaçar outros vizinhos.

Contra o homem, foi cumprido um mandado de prisão. Ele já possuía uma anotação criminal pelo crime de desacato e havia sido preso, mas foi liberado após o prazo da prisão temporária expirar. Foi quando fugiu para o Estado da Paraíba, sendo recapturado.

A captura ocorreu na sexta-feira (21/10). Após o cumprimento das formalidades de praxe, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.