Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por descumprimento de medidas protetivas em Guapimirim

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/10/2022 18h17 - Atualizado em 26/10/2022 18h17

Policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) prenderam um homem em flagrante, nesta quarta-feira (26/10), pelo crime de descumprimento de medida protetiva. Ele foi capturado em Guapimirim, após ação integrada de inteligência.

Segundo os agentes, o agressor já havia sido preso em março do ano 2021, em Teresópolis, por agredir uma criança de 3 anos, filha de sua então companheira. Ao ser solto para responder o processo em liberdade, em novembro do ano 2021, tomou ciência da expedição de medidas protetivas de urgência, entre as quais a de não se aproximar de sua ex-companheira.

Na prisão de hoje, ao ver sua ex-companheira passeando de bicicleta junto com a filha dela, abordou-a. Ela conseguiu desviar e fugir, mas o autor ameaçou jogar pedras nas duas.

O homem possui sete anotações criminais anteriores, sendo que seis delas são relativas a agressões contra mulheres, incluindo uma tentativa de feminicídio. Após as formalidades, ele foi encaminhado ao sistema prisional.