Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil promove Seminário de Defesa pessoal com a lutadora Kyra Gracie

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/10/2022 16h29 - Atualizado em 02/11/2022 9h06

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) promoveu, nesta quinta-feira (27/10), o II Seminário de Defesa Pessoal ministrado pela multicampeã mundial de jiu-jitsu Kyra Gracie às policiais civis da instituição. Pelo segundo ano consecutivo, a atleta compartilhou toda a expertise com as agentes, que participaram de um treinamento de proteção a qualquer tipo de ataque.

O aulão aconteceu no Centro Desportivo da Polícia Civil, na Cidade da Polícia, e foi uma das ações organizadas pela Divisão de Valorização Profissional e Qualidade de Vida (DVPQV) para o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama e de colo do útero.

Outra iniciativa da Sepol em prol do Outubro Rosa foi a oferta, durante todo o mês, de exames gratuitos de mamografia no Rio Imagem. Essa foi uma ação da Policlínica oferecida para as agentes ativas e inativas, entre 50 e 69 anos, além de dependentes e pensionistas.

Além de capacitar as policiais, a Polícia Civil também preza pela saúde e qualidade de vida daquelas que se doam no combate à criminalidade.