Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Miliciano do grupo do Zinho é capturado no Terreirão

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/10/2022 15h12 - Atualizado em 28/10/2022 15h12

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam um homem, nesta quarta-feira (26/10), pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e formação de milícia privada. Ele é acusado de integrar o grupo criminoso que atua na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes.

A ação ocorreu após diversas denúncias encaminhadas para o Setor de Inteligência da especializada, informando que milicianos que integram a quadrilha de Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho", usavam um imóvel, na Avenida Canal das Taxas, como escritório do grupo criminoso.

No local indicado, os policiais detiveram um suspeito. Ao seu lado havia uma pistola municiada e com a numeração raspada.

Durante as buscas, ainda foram arrecadados arma de fogo, carregador, munições, certa quantidade de entorpecentes, dinheiro em espécie, dois aparelhos de telefone celular, e um caderno com anotações relativas a práticas criminosas.