Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Em ação integrada, mais um integrante de quadrilha que explode bancos é capturado

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/11/2022 13h58 - Atualizado em 03/11/2022 13h58

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em ação conjunta com agentes da Polícia Federal e da Polícia Militar, prenderam um integrante de uma quadrilha que assalta empresas de transporte de valores e caixas eletrônicos, inclusive com o uso de explosivos. Ele foi capturado neste terça-feira (01/11), no Centro do Rio, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

O criminoso é um dos cinco envolvidos em um roubo a um caixa eletrônico realizado em junho, em uma farmácia de Padro Miguel, Zona Oeste do Rio. Utilizando fuzil, pistolas e vestidos com camisas da Polícia Civil, coletes, luvas e toucas, os assaltantes renderam os vigilantes que faziam a escolta e subtraíram mais de R$ 380 mil.

Os demais envolvidos nesse crime já haviam sido presos em ações integradas, entre julho e outubro. Eles ainda são investigados pela participação na organização criminosa responsável pela recente onda de ataques a agências bancárias com uso de explosivos, na modalidade conhecida como "novo cangaço". A quadrilha foi responsável por roubos e furtos na capital e nos municípios de Niterói, São Gonçalo e São João de Meriti.

De acordo com as investigações, a quadrilha tinha a intenção de atuar ainda essa semana na região da Costa Verde. Os bandidos estavam abrigados temporariamente em uma comunidade de Angra dos Reis, onde se preparavam para uma ação, quando teriam sido surpreendidos pela invasão de uma facção rival. Durante a fuga, o homem preso nesta terça se feriu, tendo que buscar auxílio médico em um hospital na região central do Rio de Janeiro, quando foi localizado.