Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil inaugura Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher em Barra do Piraí

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/11/2022 17h48 - Atualizado em 03/11/2022 17h48

A Polícia Civil inaugurou, nesta quinta-feira (03/11), um novo serviço para mulheres vítimas de violência no município de Barra do Piraí. O Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM) está localizado na 88ª DP (Barra do Piraí) e conta com profissionais especializados para receber este público.

A iniciativa é fruto de um convênio publicado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e firmado entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Barra do Piraí. O serviço conta ainda com o apoio de órgãos municipais, da Polícia Militar, do Ministério Público e da Justiça de Barra do Piraí.

O objetivo do NIAM é garantir atendimento humanizado para pessoas que estão em um momento de fragilidade e vulnerabilidade. Os profissionais do Núcleo foram capacitados pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), que também ficou responsável pelo treinamento da rede de apoio, que engloba a Guarda Municipal e servidores da Educação, da Saúde e do Serviço Social, entre outros.