Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação conjunta: Polícia Civil RJ deflagra ação para cumprir mandados de busca e apreensão contra grupo criminoso suspeito de sonegar mais de R$ 100 milhões na Bahia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/11/2022 07h40 - Atualizado em 17/11/2022 12h39

Agentes da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) e do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), em conjunto com policiais civis da Bahia, realizam, nesta quinta-feira (17/11), operação para cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão na capital e nas cidades de São Gonçalo, na Região Metropolitana, Duque de Caxias e Nilópolis, na Baixada Fluminense.

A operação Cigarrete tem como alvo uma organização criminosa que utiliza laranjas para sonegar impostos. Somente na Bahia foram mais de R$ 100 milhões de prejuízo aos cofres públicos. A ação é decorrente de investigação da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra Administração Pública (Dececap) daquele estado do Nordeste.

Além da Bahia e do Rio de Janeiro, as diligências também acontecem em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços ligados aos investigados.