Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação descarta 350 quilos de alimentos impróprios para consumo em supermercado de Nova Iguaçu

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/11/2022 12h27 - Atualizado em 19/11/2022 8h45

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram, nesta quinta-feira (17/11), a Operação Carne de Monstro, no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu. Na ação, uma pessoa foi presa em flagrante e os agentes descartaram cerca de 350 quilos de alimentos impróprios para consumo.

A ação ocorreu a partir de uma denúncia anônima. No local, a equipe encontrou grande quantidade de carnes sem conservação adequada. Alguns itens estavam sem etiquetagem de indicação de origem e procedência, além da ausência de prazo de validade.

Após exame realizado por perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que confirmou as irregularidades, os produtos foram descartados. A responsável pelo estabelecimento foi encaminhada à Decon, onde foi presa em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo e saúde pública.