Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Autor de homicídio ocorrido na Paraíba em 1997 é preso no Rio de Janeiro

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/11/2022 08h55 - Atualizado em 20/11/2022 8h55

Agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) capturaram, nesta sexta-feira (18/11), um foragido da Justiça do estado da Paraíba, condenado pelos crimes de homicídio e furto. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão. A prisão foi por meio de uma ação integrada, monitoramento e um trabalho de inteligência entre as polícias civis do Rio de Janeiro e da Paraíba, além de PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Barreira do Vasco.

Segundo as investigações, durante a festa que homenageava a padroeira da cidade de Esperança, no estado paraibano, em janeiro de 1997, uma turma de jovens e amigos estava se divertindo, bebendo e tocando violão. Em determinado momento ocorreu um desentendimento e sem motivo algum, o autor deu uma facada no peito de Alessandro Barbosa, de 25 anos. O acusado fugiu, a vítima foi socorrida, mas faleceu.

O autor ficou escondido por mais de sete anos, até que se apresentou à polícia com um advogado e conseguiu com a Justiça o direito de responder pelo crime em liberdade. Pouco tempo depois, o homem furtou objetos da casa de uma servidora do Tribunal de Justiça da cidade de Esperança, na Paraíba.

De acordo com a DC-Polinter, o homem foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado. Após a captura, ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.