Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil deflagra operação que mira organização criminosa acusada de estelionato

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/11/2022 14h51 - Atualizado em 21/11/2022 14h51

Policiais civis da 154ª DP (Cordeiro) deflagraram, nesta segunda-feira (21/11), uma operação para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão referente a um inquérito que apura o crime de estelionato contra uma pessoa idosa. Os agentes encontraram diversos aparelhos celulares, computadores e documentos.

As investigações iniciaram após um idoso ter sido notificado de que uma conta corrente havia sido aberta em seu nome e, através dela, foram feitos empréstimos consignados, cartões de créditos e outros produtos. Foi descoberta, então, a atuação de uma associação criminosa, com o envolvimento de cinco pessoas das cidades de Itaboraí, São Gonçalo e Guapimirim.

Durante as diligências desta segunda-feira, um dos alvos foi preso por estar foragido do sistema prisional. Ele cumpria pena por roubo majorado, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

A ação teve apoio da 71ª DP (Itaboraí), 72ª DP (São Gonçalo), 73ª DP (Neves), 151ª DP (Nova Friburgo), 152ª DP (Duas Barras), 153ª DP (Cantagalo) e 156ª DP (Santa Maria Madalena).