Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem envolvido em execução na Zona Oeste

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/11/2022 19h39 - Atualizado em 01/12/2022 12h09

Policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) prenderam, neste domingo (20/11), um homem acusado de organização criminosa e homicídio qualificado. Ele foi capturado na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Contra o criminoso havia um mandado de prisão preventiva.

Segundo as investigações, em janeiro deste ano, o autor teria levado Yuri Patrick André Motta para o interior da comunidade Renascer, em Jacarepaguá. Diante do desaparecimento dele, a mãe procurou a DDPA, que iniciou diligências para localizá-lo. A vítima foi encontrada já morta no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul.

Yuri teria sido morto por frequentar o baile da favela Cidade de Deus, que é dominada por facção criminosa. Os responsáveis pelo crime seriam milicianos, que já teriam tentado matá-lo antes pelo mesmo motivo.

De acordo com a DDPA, o preso é mototaxista e foi o responsável por levar Yuri para ser executado pelos milicianos. Ele estava foragido desde junho, quando dois outros homens foram presos pelo mesmo crime. A prisão foi possível após intenso trabalho de inteligência da especializada, que identificou que o autor estava escondido no interior da Cidade de Deus, mas saía à noite para trabalhar fazendo entregas para uma lanchonete. O criminoso foi abordado pelos agentes da DDPA ao retornar para o restaurante após uma entrega.