Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende dois integrantes de quadrilha especializada em fraudar sistemas bancários

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/11/2022 13h34 - Atualizado em 23/11/2022 13h34

Policiais civis da 9ª DP (Catete) prenderam, nesta terça-feira (22/11), dois homens acusados de integrarem uma organização criminosa que fraudava o sistema bancário de uma agência, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Eles foram presos, no interior de uma lanchonete, enquanto cometiam o crime com um laptop furtado da própria instituição.

O computador havia sido subtraído no mês passado e foi utilizado para permitir o acesso à rede do banco. Após logados, os criminosos iniciavam diversas transações, como se fossem os verdadeiros gerentes. Eles utilizavam uma rede virtual privada (VPN) e outros equipamentos para a prática do crime.

Os dois presos já eram monitorados e, segundo as investigações, agiam também nos estados de São Paulo e Santa Catarina. Segundo os agentes, a dupla de fraudadores integra uma grande organização criminosa especializada neste tipo de crime. Estima-se que, ao todo, o grupo tenha causado um prejuízo de mais de R$ 3 milhões aos cofres bancários. A investigação continua para apurar a participação de funcionários do banco lesado.