Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende duas pessoas em farmácia de manipulação clandestina em Bonsucesso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/11/2022 18h06 - Atualizado em 23/11/2022 18h06

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) fecharam, nesta quarta-feira (23/11), uma fábrica clandestina que produzia medicamentos controlados sem autorização. Os agentes foram até o estabelecimento, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, após denúncia anônima. Duas pessoas foram presas.

Chegando ao endereço, com a demora no atendimento, os policiais forçaram a entrada. Foi encontrada uma linha de produção em andamento e os funcionários da fábrica tentaram esconder bombonas e caixas que eram utilizadas. Dentre os medicamentos encontrados, havia muitos utilizados para produção de anabolizantes, emagrecedores e antidepressivos.

Os agentes constataram que o estabelecimento não possuía autorização para adquirir ou manipular insumos controlados, além de não ter apresentado autorizações junto à Vigilância Sanitária e à Prefeitura. Um perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmou as irregularidades. A gerente e a farmacêutica que se encontravam no local foram presas em flagrante pela prática de crime contra a saúde pública.