Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que matou a companheira em São Gonçalo

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/11/2022 14h15 - Atualizado em 01/12/2022 11h56

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam um homem em flagrante, nesta quarta-feira (23/11), por feminicídio, praticado contra sua companheira. O crime ocorreu no bairro Apolo III, em São Gonçalo.

Os agentes foram acionados para checar a morte de Ana Cláudia Gomes de Lima, cujo cadáver apresentava sinais de violência física e sexual. Foi feita a perícia no local do crime e outras diligências para identificação do autor. O principal suspeito era o marido da vítima, que foi localizado e encaminhado à delegacia para prestar depoimento, assim como outras testemunhas.

Os peritos analisaram a camisa que o autor usava com a técnica do luminol, substância química que detecta a presença de sangue, inclusive em superfícies limpas. Ficou comprovado que havia grande quantidade de sangue, o que confirmou a autoria do assassinato.