Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por perseguir ex-companheira e descumprir medidas protetivas

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/11/2022 15h56 - Atualizado em 01/12/2022 11h54

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias prenderam um homem acusado de perseguição e descumprimento de medidas protetivas. Ele foi capturado no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Segundo as investigações, em 2021, a vítima e o autor tiveram um breve relacionamento, que terminou devido a ameaças e agressões. Após o término do relacionamento, o autor passou a perseguir a ex-namorada, pois não aceitava o fim da relação. O caso foi registrado na Deam de Duque de Caxias e a Justiça decretou medidas protetivas para a mulher. Na época do fato, porém, o homem não respeitou as restrições impostas e foi preso em flagrante.

Após sair da prisão em dezembro de 2021, o autor novamente passou a perseguir a vítima e seu novo companheiro, o que a levou a fazer um novo registros de ocorrência. A delegacia representou novamente pela prisão do autor, que foi expedida pela Justiça em março de 2022.

De posse da ordem de prisão, os policiais vinham realizando diligências para localizar o acusado e, nesta quarta-feira (23/11), conseguiram capturá-lo.