Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Secretário participa de evento para líderes e gestores da Polícia Civil

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/11/2022 18h38 - Atualizado em 29/11/2022 9h53

O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque, participou do 1º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil, promovido pela Polícia Civil de Mato Grosso e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O evento nacional acontece nesta segunda (28/11) e terça-feira (29/11), na cidade de Poconé, no Pantanal mato-grossense.

Em pauta, a Lei Orgânica das polícias civis; infraestrutura de cooperação tecnológica entre as instituições; formatação de Rede Nacional de Cartas Precatórias; e soluções de inteligência, proteção da informação e do acesso aos bancos de dados.

O encontro busca apresentar as ferramentas tecnológicas de mercado, bem como alinhar ações estratégicas para o enfrentamento da criminalidade e atuações padronizadas em nível nacional.

Também participam do evento o diretor do Departamento-Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT), delegado Eduardo Clementino, e o diretor-geral de Busca Eletrônica da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (SSINTE), delegado Marcos Motta.