Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e Receita Federal apreendem drogas armazenadas em encomendas postais

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/11/2022 17h55 - Atualizado em 30/11/2022 18h05

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Aeroporto Internacional (DAIRJ) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), e a Receita Federal apreenderam, nesta quarta-feira (30/11), drogas sintéticas, maconha, crack, skunk e haxixe armazenados em encomendas postais no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). A ação foi realizada após levantamento de informações e um trabalho de inteligência. Peritos do Instituto Félix Pacheco (IFP) e cães farejadores também participaram da operação.

As investigações começaram em setembro deste ano. Uma remessa de 1.200 comprimidos de ecstasy foi apreendida em Fortaleza, no Ceará. Os agentes descobriram que o mesmo remetente havia enviado drogas para destinatários de outros estados, inclusive, para o Rio de Janeiro. Com base nesses dados, os policiais solicitaram aos Correios a retenção de mais de 2 mil remessas suspeitas e deflagraram a operação.