Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de agredir ex-companheira é preso na Baixada Fluminense

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/12/2022 12h55 - Atualizado em 09/12/2022 16h42

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) Duque de Caxias prenderam, nesta quinta-feira (1º/12), um homem pelo crime de lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

De acordo com as investigações, a vítima e o autor foram companheiros por cerca de dois anos, relacionamento do qual tiveram uma filha, que agora tem um ano de idade. Em junho deste ano, o agressor já havia sido preso em flagrante pelos crimes de ameaça, vias de fato e furto cometidos contra a ex que, na época, recebeu medidas protetivas de urgência.

No dia 5 de novembro, o acusado foi até a residência da vítima, a chamou para a via pública e a puxou pelo braço, dizendo que iria matá-la e logo em seguida se mataria, pelo fato de ela não querer mais se relacionar com ele. O criminoso estava com uma faca e chegou a ferir a perna da vítima, que conseguiu segurá-lo e fugiu.

Após ter a prisão decretada pela Justiça, o homem foi capturado no bairro Vila Santo Antônio, no município da Baixada Fluminense, e foi encaminhado novamente ao sistema prisional.