Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil faz buscas em endereço de pedreiro acusado de violência sexual

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/12/2022 15h19 - Atualizado em 02/12/2022 15h19

Policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo) cumpriram, nesta quinta-feira (1º/12), um mandado de busca e apreensão na casa de um homem acusado pela prática reiterada de violência sexual, no município de Magé, na Baixada Fluminense.

De acordo com as investigações, o acusado usava as redes sociais para extorquir e ameaçar as vítimas. Ele havia criado um perfil falso de uma loja de biquínis e se passava por um intermediário da marca, entrando em contato com as mulheres para uma suposta parceria.

Após conseguir os números de telefone delas, o autor usava um chip pelo qual se passava por alguma amiga da vítima - informação que pesquisava na rede social - e contava que um homem poderoso que conhecia pagava cerca de R$ 2 mil por um encontro. Seria necessário, no entanto, mandar fotos e vídeos sensuais.

Após descobrirem que se tratava de um golpe, as lesadas pediam que as imagens não fossem divulgadas e, a partir disso, ele passava a exigir outros vídeos ou até mesmo encontros sexuais, sob o argumento de que assim manteria o sigilo.

Há, pelo menos, dez registros de ocorrências contra o autor por essa prática, em diversos locais do Estado.