Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que abusou e engravidou a própria filha adolescente é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/12/2022 15h20 - Atualizado em 02/12/2022 17h05

Agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, nesta sexta-feira (02/12), um homem acusado de estuprar e engravidar a própria filha. A vítima sofria os abusos desde os 6 anos, chegando a engravidar aos 12. O crime só foi descoberto pela mãe quando ela estava com 32 semanas de gestação.

Os policiais apuraram que o pai se aproveitava dos momentos sozinho com a menina para realizar os abusos. Ele também ameaçava matar a mãe e a irmã dela, caso a vítima contasse sobre o crime a alguém. O acusado se escondeu na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio, e passou a fazer ameaças também à ex-companheira, caso os fatos fossem comunicados à polícia.

Os agentes realizaram diligências e localizaram o homem, que foi conduzido à 42ª DP para prestar esclarecimentos. Ele admitiu que manteve relação sexual com a filha, mas alegou que foi uma única vez, quando estava sob o efeito de álcool e a confundiu com a sua ex-companheira.

Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de estupro de vulnerável. A investigação contou com o apoio da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).