Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil interdita clínica psiquiátrica clandestina em Duque de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/12/2022 18h22 - Atualizado em 02/12/2022 18h22

Agentes da 56ª DP (Comendador Soares) interditaram, nesta quinta-feira (01/12), uma clínica psiquiátrica clandestina em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os policiais foram ao local após denúncias anônimas.

Segundo as investigações, o espaço não recebeu nenhum tipo de adequação para operar como uma clínica de internação. No total, foram encontrados 17 pacientes psiquiátricos em situação insalubre, sem a presença de médicos ou enfermeiros para assistir ou ministrar medicamentos.

Dentre várias irregularidades, os agentes encontraram paredes mofadas, ausência de ventilação, dormitórios em situação degradante, condições precárias de alimentação, banheiros sem higiene e ausência de água potável.

Os proprietários não foram localizados e, de acordo com as investigações, já respondem por outras ações cíveis e criminais.