Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende traficante na Zona Oeste

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/12/2022 08h25 - Atualizado em 04/12/2022 8h25

Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-POLINTER) prenderam, nesta sexta-feira (02/12), um homem acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele foi capturado no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após levantamento de dados de inteligência.

Segundo as investigações, em 2015, o traficante, dois colegas e a namorada, menor de idade à época, realizaram uma viagem para o Paraguai, com a finalidade de comprar produtos chineses e drogas para revender.

O criminoso pertence à uma organização criminosa, e passou por diversos níveis hierárquicos dentro da facção, atuando inclusive como segurança do tráfico da comunidade.

Em 2020, o acusado passou a responder pela liderança da Comunidade do Amarelinho de Irajá (parte do Complexo de Acari).

Contra o traficante, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Após a formalização dos procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.