Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por estuprar netas de sua companheira

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/12/2022 18h41 - Atualizado em 12/12/2022 18h41

Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, nesta segunda-feira (12/12), um homem pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado em Queimados, na Baixada Fluminense, após intenso trabalho de monitoramento e cruzamento de dados de inteligência.

De acordo com as investigações, o homem teria estuprado as netas de sua companheira, de 9 e 12 anos de idade, enquanto a avó dormia. O autor ordenou que as meninas tirassem os shorts para cometer o ato e, em sua defesa, disse que teria sido seduzido pelas crianças. O acusado também ameaçou agredi-las até a morte caso elas contassem o crime para alguém. O caso aconteceu em 2012.

No momento da captura, o criminoso não ofereceu resistência. Contra ele, pendia um mandado de prisão condenatória, no qual foi sentenciado a 14 anos em regime fechado.

Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penal, onde permanecerá à disposição da Justiça.