Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Presos integrantes de quadrilha de estelionatários que simulavam compra de estabelecimentos comerciais

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/12/2022 12h54 - Atualizado em 22/12/2022 12h54

Policiais civis da 31ª DP (Ricardo Albuquerque) prenderam, nesta terça-feira (20/12), um casal em flagrante pelo crime de estelionato e associação criminosa. A dupla foi capturada após monitoramento do Setor de Inteligência da delegacia.

Os agentes monitoravam um grupo de estelionatários que simulavam a compra de estabelecimentos comerciais. Segundo as investigações, os autores davam uma entrada com um valor baixo e emitiam cheques para a aquisição do imóvel.

Formalizado o contrato de compra e venda, os estelionatários buscavam liberação de créditos empresariais em uma instituição financeira. Em seguida, transferiam os valores para suas contas pessoais e sustavam os cheques emitidos, deixando o vendedor com as dívidas dos empréstimos contraídos pelos golpistas.

Os policiais constataram que o grupo lucrou de R$ 150 a 200 mil com a fraude. De acordo com as investigações, os autores possuem dezenas de anotações criminais com mesmo modo de operação e atuam em todo estado do Rio de Janeiro.