Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende dupla em flagrante tentando liberar carro clonado apreendido na delegacia

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
31/12/2022 10h20 - Atualizado em 02/01/2023 12h26

Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam dois homens em flagrante, nesta sexta-feira (30/12), por estelionato. A dupla foi detida, no momento em que tentavam liberar, fraudulentamente, um veículo clonado que estava apreendido naquela unidade.

Segundo apurado, na última terça-feira (27/12), o motorista de um automóvel sem placas foi parado por policiais. Durante a abordagem, a equipe revistou o interior do veículo e encontraram as placas, que, à princípio, coincidiam com o chassi do carro. Na sequencia, foram realizadas pesquisas e os agentes verificaram que havia um mandado de prisão pendente contra o motorista.

Horas depois da prisão desse motorista, o suposto dono do carro entrou em contato com a delegacia a fim de saber qual era o procedimento para retirar o veiculo apreendido. Os agentes da unidade o orientaram a comparecer ao local com os documentos do automóvel. No dia seguinte, foi realizada a pericia no veículo e o laudo constatou que se tratava de um veículo clonado, que havia sido roubado no município de Nova Iguaçu.

Assim que a dupla compareceu à delegacia, um deles se apresentou como sendo o proprietário do veículo e mostrou documentos equivalentes aos dados da placas encontradas inicialmente. Em depoimento, o suposto dono do veiculo disse que o havia vendido ao outro por R$ 45 mil. Relatou ainda que o conhecia há muitos anos.

O outro homem foi ouvido separadamente e informou que a dupla se conheceu há cerca de um mês, quando realizou a compra do carro pelo valor de R$ 18 mil. Disse ainda que havia emprestado o veículo para um outro amigo se deslocar ao Rio de Janeiro na terça, quando ele foi detido.

Diante dos depoimentos contraditórios, os agentes interrogaram novamente o primeiro suspeito que confessou que seu verdadeiro carro estava em sua casa em Teresópolis, Região Serrana e que foi convencido pelo outro colega, que tem uma agência de veículos na cidade de Araruama, na Região dos Lagos, a ir com ele na 21ª DP para retirar o veículo. Informou também que pretendiam vender o automóvel para outra pessoa.

A partir dos fatos narrados e das evidências reunidas, a dupla recebeu voz de prisão.