Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Presa mulher envolvida em assalto com restrição de liberdade

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/01/2023 14h45 - Atualizado em 06/01/2023 14h45

Policiais civis da 119ª DP (Rio Bonito) prenderam, nesta quinta-feira (05/01), uma mulher pelos crimes de extorsão qualificada pela restrição de liberdade das vítimas e associação criminosa qualificada. Ela é suspeita de integrar uma quadrilha que invadiu uma pousada em Saquarema, na Região dos Lagos, na madrugada do último dia 4 de janeiro.

De acordo com as investigações, os criminosos subtraíram bens que estavam no quarto, como joias e cartões de crédito, e capturaram as vítimas, colocando-as em um carro e seguindo para o município de Rio Bonito, na Região Metropolitana, onde as mantiveram presas em diferentes cativeiros. Após levantamento do setor de inteligência, os agentes descobriram que o grupo recebia informes, via rádio, sobre a movimentação de viaturas policiais, e então trocavam de imóvel.

As vítimas ficaram cerca de 13 horas em poder dos assaltantes e, durante este período, eram coagidas a fazer transferências via PIX para duas contas correntes distintas. Os autores também utilizaram os cartões de crédito das vítimas, inclusive para comprar carne, sob a justificativa de que fariam um churrasco. Um deles conversava ao telefone com a mulher detida nesta quinta-feira, que teria recebido, em sua conta bancária, a quantia de R$ 10 mil. Estima-se que o prejuízo total seja superior a R$ 50 mil.

Os investigadores ressaltam que todos os envolvidos no crime pertencem ao tráfico de drogas local, mas teriam fugido da comunidade onde atuam. Diligências seguem em andamento para localizá-los e prendê-los.