Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por matar vizinho a facadas após discussão

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/01/2023 12h06 - Atualizado em 10/01/2023 12h06

Policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam, nesta segunda-feira (09/01), um homem pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e com emprego de tortura ou meio cruel. Ele foi capturado no Parque Fluminense, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Ele é acusado de matar com golpes de faca nas costas o vizinho Manoel Santos, de 73 anos, no dia 31 de dezembro de 2022. De acordo com as investigações, o crime teria acontecido após uma discussão entre vítima e autor, pelo fato de a vítima ter cortado a cerca que divide as propriedades em que ambos trabalhavam como caseiros. Por conta disso, animais teriam invadido o sítio que o criminoso cuidava.

A vítima chegou a dar entrada em um hospital da região mas, dias depois, teve uma piora no quadro e veio a óbito. As diligências contaram com depoimentos de testemunhas, análise do prontuário médico, e dos laudos de perícia de local e necropsia. Os agentes também tiveram acesso a um áudio enviado por um aplicativo de mensagens e um vídeo em que o detido confessou o crime com detalhes.

Contra o homem, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Ele não ofereceu resistência, e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.