Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil conclui inquérito e indicia motorista que atropelou e matou oficial do Corpo de Bombeiros em Copacabana

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/01/2023 13h17 - Atualizado em 12/01/2023 13h17

A 12ª DP (Copacabana) concluiu, nesta quarta-feira (11/01), o inquérito que apurou o atropelamento e morte do oficial do Corpo de Bombeiros, Gilson Castro Silva, de 58 anos. O fato aconteceu no dia 1º de janeiro deste ano, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. O motorista do ônibus, responsável pela morte do homem, está preso e foi indiciado por homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo fútil e por recurso que tornou impossível a defesa da vítima.

Segundo a delegacia, no primeiro momento, o caso foi registrado como homicídio culposo. No dia seguinte ao fato, a 12ª DP representou pela prisão temporária do motorista do coletivo. Ele foi localizado e preso. No entanto, após diligências, análise de vídeos que registraram a ação, depoimentos de testemunhas, os agentes constataram que houve clara intenção do motorista em atropelar a vítima. Além disso, vídeos gravados por testemunhas comprovaram o fato.

Uma das imagens mostra que Gilson foi arrastado por mais de 50 metros pela rua. Os policiais também verificaram que o autor mentiu em depoimento, pois afirmou que viu a vítima saindo da frente do coletivo antes de seguir viagem.

A 12ª DP representou pela conversão da prisão temporária em preventiva.