Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em investigação que apura furtos em casas cometidos por falsa diarista

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/01/2023 14h17 - Atualizado em 12/01/2023 14h17

Agentes da 15ª DP (Gávea) cumpriram, nesta terça-feira (10/01), mandados de busca e apreensão em lojas de joias na Zona Oeste do Rio. A ação é continuidade das investigações sobre uma mulher que simulava trabalhar como diarista para furtar as casas das vítimas. A autora foi presa em flagrante, no dia 31 de dezembro de 2022.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados em lojas de joias de Santa Cruz; um na Comunidade do Rola, no mesmo bairro, e outros três em residências daquela região. Os agentes apreenderam dezenas de brincos, cordões, pulseiras, anéis, pingentes e relógios, além de R$ 4,6 mil em dinheiro.

Segundo as investigações, a mulher estava inscrita em um site que funciona como intermediário para contratação de babás, cuidadores de idosos, empregadas domésticas e diaristas. Quando era contratada, ela furtava objetos, dinheiro e joias das casas onde trabalhava.