Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Condenado por extorsão mediante sequestro é preso em Itaboraí

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/01/2023 16h28 - Atualizado em 12/01/2023 16h28

Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, nesta quarta-feira (11/01), um homem pelo crime de extorsão mediante sequestro. Após trabalho de monitoramento e investigações do Setor de Inteligência, os agentes localizaram o acusado em Venda das Pedras, Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, o autor fazia parte da quadrilha que sequestrou um estudante filho de um dos sócios de uma famosa rede de churrascarias. O crime aconteceu em março de 1996, quando a vítima tinha 19 anos. Na época, testemunhas relataram que o jovem, que trabalhava com o pai na administração das churrascarias, foi retirado de seu carro por seis elementos armados e divididos em dois veículos, quando chegava para trabalhar na filial da Ilha do Governador, na Zona Norte da Capital Fluminense. Após o colocarem em um dos carros, os criminosos fugiram em alta velocidade.

O detido desta quarta-feira não ofereceu resistência ao ser abordado. Ele já havia sido condenado a uma pena de 17 anos de reclusão em regime fechado, dos quais cumpriu cerca de 10 anos. O criminoso se encontrava foragido do sistema prisional.