Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende maior fornecedor de armas de facção criminosa do Rio de Janeiro

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/01/2023 18h18 - Atualizado em 13/01/2023 18h18

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, nesta sexta-feira (13/01), o principal fornecedor de armas de uma facção que atua no estado. O acusado é primo de uma das lideranças da organização criminosa.

De acordo com as investigações, o autor se passava por um latifundiário bem-sucedido para ocultar as atividades ilegais, mas na verdade é um traficante que articula a compra de munições vindas dos Estados Unidos para as comunidades dominadas pela facção.

Em 2018, o criminoso foi preso em flagrante após ser abordado quando estacionava um veículo com placas adulteradas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele também teria sido o mentor de um grande roubo a uma rede de lojas no município de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, em janeiro de 2020.

Contra o foragido existia mandado de prisão condenatória por roubo, estelionato e receptação. De acordo com as investigações, em sua extensa ficha criminal também figuram anotações por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outras.

O acusado foi detido na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e monitoramento.