Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil identifica segundo suspeito de participar da morte do miliciano Marquinhos Catiri

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/01/2023 12h33 - Atualizado em 18/01/2023 12h33

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificou mais um dos suspeitos de matar o milicano Marco Antonio Figueiredo Martins, o Marquinho Catiri, no interior da comunidade do Guarda, em Del Castilho, Zona Norte do Rio.

Durante o ataque, que ocorreu no mês de novembro de 2022, os autores utilizaram fuzis e granadas, tendo uma delas sido arrecadada e detonada pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Civil.

De acordo com a DHC, Catiri foi morto na porta de uma academia da qual era proprietário. Ele era, ainda, o controlador da milícia que atua em comunidades daquela região. Além dele, um comparsa identificado como Alexsandro José da Silva também morreu no ataque.

Durante a investigação, a Delegacia de Homicídios identificou um imóvel com ampla visão para onde as vítimas se encontravam, e que foi utilizado pelos autores do crime como base para o ataque. No local, foram encontrados 58 estojos de fuzil deflagrados em, pelo menos, dois pontos distintos.

Um dos suspeitos pelo crime foi preso pela DHC, em dezembro do ano passado, em São Paulo. A ação contou com apoio de policiais civis daquele estado, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Franco da Rocha. Diligências estão em andamento para capturar o foragido. As investigações prosseguem para identificar demais autores e o mandante dos homicídios, bem como a motivação.