Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil apreende diversas peças de vestuário falsificadas no Jacarezinho

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
18/01/2023 19h06 - Atualizado em 18/01/2023 19h06

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) deflagraram, nesta quarta-feira (18/01), uma operação para reprimir a venda de produtos falsificados, na comunidade do Jacarezinho. A ação, realizada após trabalho de inteligência, é parte do programa Cidade Integrada do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Durante as diligências, diversas peças de vestuário foram apreendidas no estabelecimento comercial fiscalizado, todas com indícios de falsificação de marcas famosas. O responsável pela loja foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a origem dos produtos comercializados. Ele responderá a princípio por crime contra a propriedade industrial. As investigações prosseguirão a fim de verificar também a possível relação do estabelecimento comercial com o tráfico de drogas local.

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial vem atuando continuamente no combate à pirataria, não somente para coibir a venda de produtos falsificados, prática que traz enormes prejuízos às indústrias e aos consumidores, mas também com o objetivo de asfixiar financeiramente organizações criminosas que obtém lucros a partir dessas atividades ilícitas.

Todo o material apreendido será encaminhado à perícia e, posteriormente, será destruído ou encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por conta de um convênio com a Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sepol), com a finalidade de ter a marca descaracterizada por detentos e doado a pessoas carentes.