Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Organização criminosa formada por mulheres é desarticulada por policiais de Campo Grande

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/01/2023 14h16 - Atualizado em 23/01/2023 15h44

Policiais civis são 35 DP (Campo Grande) prenderam, nesta terça-feira (17/01), quatro mulheres acusadas de organização criminosa. O grupo oferecia, por meio de um call center, a devolução de até 40% de empréstimo pré existente, caso o cliente optasse pela portabilidade do empréstimo. A central foi encontrada, no Centro do Rio, a partir de investigação do Setor de Inteligência da unidade.

De acordo com os agentes, a quadrilha convencia as vítimas a fechar o negócio usando argumentos inverídicos. Em seguida, a supervisora colhia, por aplicativo de mensagem, documentos de seus alvos, transmitindo-os à dona do escritório, que consumava o negócio fraudulento.

Todas as quatro mulheres envolvidas na ação criminosa foram detidas e encaminhadas à delegacia. Com exceção da dona do escritório, elas confessaram a participação na operação ilegal. Após os procedimentos de praxe, todas foram encaminhadas ao sistema penitenciário.