Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por torturar o filho de cinco anos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/01/2023 11h56 - Atualizado em 24/01/2023 11h56

Policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam, nesta segunda-feira (23/01), um homem suspeito de torturar e agredir o filho, de apenas 5 anos. Ele foi capturado na comunidade do Rato Molhado, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde se escondeu após tomar ciência de que estava sendo investigado.

De acordo com as investigações, a criança deu entrada em um pronto socorro no município de São Gonçalo, no último dia 11, apresentando uma fratura no braço esquerdo e diversas marcas pelo corpo. A equipe de enfermagem passou a desconfiar quando o pai alegou que o menino teria quebrado o braço durante uma “brincadeira de lutinha”. Além disso, a vítima estava com cicatrizes de possíveis queimaduras feitas com cigarro na perna e tinha um comportamento introspectivo, pois não respondia às perguntas feitas pelos profissionais.

Em depoimento, os enfermeiros também afirmaram que o agressor aparentava estar transtornado e ameaçava a criança, falando "você vai me pagar" enquanto fazia sinal com as mãos, como se fosse degolá-lo. Segundo os relatos das testemunhas, o pai ainda desferiu três tapas na cabeça do menino.

Contra o homem foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de tortura. De acordo com os agentes, o autor possui diversas anotações criminais por lesão corporal, constrangimento ilegal e ameaça.