Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil conclui segundo inquérito contra médico colombiano

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/01/2023 07h05 - Atualizado em 26/01/2023 7h05

A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) concluiu, nesta quarta-feira (25/01), o segundo inquérito contra um médico colombiano acusado de abusar de pacientes durante procedimentos. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e exercício ilegal da profissão. Segundo apurado, na época do crime, em 2020, ele não tinha registro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj).

Na segunda-feira, ele já havia sido indiciado por estupro de vulnerável em outro inquérito policial. Existe um terceiro procedimento em apuração na DCAV.

Durante as investigações, os agentes ainda constataram que o médico mantinha armazenado em seus compartimentos eletrônicos mais de 20 mil arquivos contendo imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. A análise do material chamou atenção pela gravidade e quantidade de arquivos, que incluíam até bebês com menos de um ano de vida.