Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende responsáveis por "clínica dos horrores" na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/01/2023 19h12 - Atualizado em 26/01/2023 19h14

Policiais civis da 65ª DP (Magé) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (26/01), dois homens que mantinham cerca de 10 pessoas em condição análoga a escravidão. Entre as vítimas, estavam idosos, portadores de HIV e dependentes químicos.

O local funcionava como uma clínica, mas não possuía condições mínimas de higiene em suas acomodações. As investigações apontaram que os internos eram obrigados a trabalhar, e ainda pagavam para permanecer no abrigo. Eles também eram impedidos de se ausentar e de fazer contato com os familiares. Caso desobedecessem às ordens dos administradores, os pacientes perdiam o direito de se alimentar e ficavam trancados em um quarto em condições sub-humanas.

Durante perícia de local, os agentes constataram um furto de energia, que será notificado à concessionária de energia. Os internos foram encaminhados a uma unidade de saúde para a realização de exames e depois serão direcionados a um abrigo da Prefeitura. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Magé, na Baixada Fluminense.