Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais civis e penais prendem dois homens e uma mulher que sequestraram e atiraram em dona de mercado em Sepetiba

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/01/2023 15h03 - Atualizado em 30/01/2023 15h48

Agentes da 35ª DP (Campo Grande) e policiais penais prenderam, nesta sexta-feira (27/01), dois homens e uma mulher que sequestraram e atiraram em uma proprietária de um mercado em Sepetiba, Zona Oeste da capital. A acusada presa era funcionária da vítima.

Seguindo dados de inteligência e técnicas de investigação, os agentes descobriram que três homens participaram do crime. A mulher foi baleada em frente à casa dela e depois levada pelos criminosos. A vítima foi abandonada ferida em um estrada, socorrida e levada em estado grave para um hospital. Os agentes foram até a unidade de saúde e ouviram a vítima antes dela passar por uma cirurgia.

Por meio de análise de imagens e depoimentos de testemunhas, os policiais civis e penais identificaram que um dos autores estava em regime semiaberto e já possuía nove anotações criminais por receptação, porte ilegal de arma, roubos e outros delitos. Os agentes monitoraram o suspeito e identificaram outros envolvidos no crime, entre eles uma mulher, funcionária do mercado da vítima.

A 35ª DP solicitou à Justiça mandados de prisão e uma equipe de policiais civis e penais prenderam um dos autores na praia do Recreio dos Bandeirantes, enquanto o casal foi preso na própria residência, em Sepetiba, perto do mercado da vítima.

Em depoimento, os dois homens confessaram a participação no crime. A mulher assumiu que passou informações ao seu companheiro sobre a dona do mercado.

As investigações continuam.