Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende pastor evangélico por estupros e roubos em série

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/01/2023 19h12 - Atualizado em 31/01/2023 12h40

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam um homem, nesta segunda-feira (30/01), pelos crimes de roubo e estupro, praticados em série. A captura ocorreu em uma padaria em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e monitoramento. Os agentes cercaram o estabelecimento e o acusado se rendeu sem oferecer resistência.

De acordo com as investigações, o autor, que é pastor, estuprou diversas mulheres utilizando uma kombi, que as vítimas acreditavam se tratar de transporte clandestino. Após ingressarem no veículo, elas eram levadas a um matagal e violentadas. Em duas ocasiões, o criminoso ainda roubou os pertences delas.

No momento da prisão, o detido afirmou que o caso se trataria de um “mal-entendido com a ex-mulher”. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão condenatória.

Após o cumprimento das formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.