Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende milicianos que extorquiam comerciantes de Jacarepaguá

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/02/2023 20h03 - Atualizado em 02/02/2023 20h03

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam dois milicianos em flagrante, nesta quinta-feira (02/02), quando eles estavam extorquindo comerciantes, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. A unidade vem realizando operações diárias naquela região para coibir os confrontos entre milicianos e traficantes. Os homens responderão por extorsão majorada pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma e também por constituição de milícia privada.

Segundo investigação da Draco, os criminosos integram o grupo que atua na região da Boiuna. Eles tinham acabado de sair de um comércio e se dirigiam a um estabelecimento ao lado, extorquindo os comerciantes a pagarem a chamada "taxa de segurança". Os dois vinham sendo investigados há algum tempo e informações obtidas pela delegacia apontam que ambos podem ter participado das recentes guerras que aconteceram nas comunidades da Gardênia Azul, Muzema e Tijuquinha.

Na operação, um dos criminosos tentou fugir e chegou a colidir o veículo no qual estava contra um poste. O outro criminoso tentou escapar correndo, mas também foi alcançado pelos policiais civis. Com eles, foram apreendidos uma pistola com a numeração raspada e um revólver, além de dinheiro em espécie.