Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil deflagra operação de combate à fabricação e venda de produtos ligados à soltura de balões

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/02/2023 07h56 - Atualizado em 07/02/2023 10h33

Policiais civis da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) deflagraram, nesta segunda-feira (06/02), a operação Ameaça Aérea. O objetivo é combater a fabricação e a venda de produtos ligados à soltura de balões, que representam um grande risco à segurança da aviação. 

Os agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão em locais que seriam utilizados como uma fábrica clandestina de balões. Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante.

As investigações apontaram para oito locais que seriam utilizados para fabricar e vender balões nos bairros de Campo Grande, Sulacap, Vila Valqueire, Taquara, Jacarepaguá, na Zona Oeste, e Ramos, na Zona Norte. Os agentes apreenderam objetos relacionados aos crimes investigados e, ainda, diversos dispositivos eletrônicos e celulares, que poderão auxiliar na identificação dos autores.

A ação conta com o apoio operacional da  Delegacia de Defraudações (DDEF), Delegacia de Proteção ao Meio-Ambiente (DPMA), Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) e da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).