Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Agentes da delegacia da Penha prendem dois homens acusados de extorsão qualificada e porte ilegal de arma de fogo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/02/2023 12h50 - Atualizado em 10/02/2023 12h50

Policiais civis da 22ª DP (Penha) prenderam dois homens em flagrante, nesta quinta-feira (09/02), pela prática de extorsão qualificada e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram localizados e detidos no bairro Parque Pauliceia, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

A prisão ocorreu logo após a vítima comunicar na delegacia que havia acabado de sofrer extorsão por parte de dois homens que foram em seu local de trabalho e, mediante violência e grave ameaça, a obrigaram a entrar no interior de um carro, circulando pelas ruas da Penha, na Zona Norte do Rio. Os homens cobravam uma dívida referente à negociação deste mesmo veículo. A vítima informou ainda que foi agredida com tapas no rosto e um dos homens havia colocado uma pistola em sua boca. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança.

De imediato, os agentes identificaram os autores, sendo um deles, um policial militar. Em seguida diligenciaram até o endereço de um dos suspeitos, que fica no município de Duque de Caxias, e lá encontraram a dupla. Eles foram conduzidos à sede da 22ª DP, onde o policial disse aos investigadores que tinha a intenção apenas de dar um susto na vítima, pois a família dela devia a ele R$ 3 mil referentes à negociação do veículo usado na ação. Ele admitiu tê-lo forçado a entrar no carro, mas negou ter usado armas de fogo ou violência.

Ambos os autores foram reconhecidos pela vítima e as armas que estavam com o policial militar foram as mesmas utilizadas na ação. No interior do veículo, os agentes encontraram um carregador de pistola municiado com 13 cartuchos intactos