Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso contratante de milícia que atua na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/02/2023 19h13 - Atualizado em 14/02/2023 19h13

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande), em ação integrada com a Polícia Militar, prenderam em flagrante, nesta terça-feira (14/02), um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo, invasão de propriedade e formação de milícia. Após a captura de diversos alvos por policias militares, a equipe da delegacia analisou os dados da ocorrência e identificou um conflito de posse do terreno, que envolvia um dos integrantes do bando, acusado de praticar diversas ameaças a moradores do local.

Os agentes realizaram buscas na localidade e encontraram o suspeito em sua residência, onde ele foi detido sem oferecer qualquer resistência. Ele tem passagens por estelionato, ameaça, lesão corporal, parcelamento de solo urbano, roubos, vias de fato, esbulho possessório, extração de minerais, falsidade ideológica, poluição e injúria.

As investigações revelaram que o grupo armado capturado pela PM integra uma milícia que atua na Baixada Fluminense, patrocinada pelo preso para expandir as atividades ilícitas no bairro de Campo Grande. As ações criminosas envolvem loteamento irregular do solo para venda residencial e posterior extorsão dos ocupantes do imóvel.