Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende presidente de torcida organizada foragido da Justiça

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/02/2023 18h24 - Atualizado em 15/02/2023 18h24

Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, nesta quarta-feira (15/02), o líder de uma torcida organizada acusado de tentar matar dois integrantes de torcida rival. Ele foi capturado em Inhoaíba, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, após monitoramento do Setor de Inteligência.

O crime ocorreu em 2011, no mesmo bairro. Segundo as investigações, o acusado e as vítimas já tinham desavenças anteriores e eram desafetos, em razão da rivalidade e violência entre os grupos de torcidas. Contra o criminoso foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele já havia sido preso anteriormente por um homicídio ocorrido no ano de 2010.

O criminoso estava foragido da Justiça desde 2018 e atualmente era presidente de uma torcida organizada e tinha voltado a frequentar os jogos de futebol. Após as formalidades de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.